Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os Mortos em Cristo Ressuscitarão Primeiro


Durante a existência humana (pós-pecado), o homem sofre com a dor da morte. A morte tem sido inevitável em todas as gerações. Em Romanos 6: 23, a palavra de Deus diz: "Porque o salário do pecado é a morte..."
O ser humano tem sido escravizado pelo pecado e consequentemente pela morte.

A dor de perder um ente querido é demasiada grande, o coração fica ferido pois a saudade é enorme.

Olho para os olhos de minha avó e sinto o quanto ela sofreu e ainda sofre depois de ter perdido o seu filho. Meu tio faleceu há três anos, lembro deste dia fatídico. Noites sem sono, dias escuros e nebulosos, a dor de perder a quem amamos parece insuportável.

Cristo em seu ministério na terra venceu a morte, encheu corações em todas as épocas de esperança e certeza. A morte terá um fim!

Uma certa tarde deste ano, me encontrei com uma irmã da igreja, ela havia perdido seu esposo. Seu esposo, o irmão Daniel, homem ungido e íntegro nas obras do Senhor, era ancião, dava estudos bíblicos e através de tais estudo que anos atrás eu e minha família aceitamos a Jesus.

Em Fevereiro deste ano, choro, dor e muita saudade, Irmã Sandra iniciava uma jornada longa e difícil, seu esposo havia sido assassinado horas depois de voltar do retiro, saiu de casa para trabalhar e não retornou mais, assaltantes cruéis interceptaram seu carro e efetuaram o disparo fatal.

Quanta dor! Quanto Desespero! Filhos tão próximos do seu amado pai  e agora sentiam saudades pois ele partira, Esposa triste pois perdera seu Amor, perdera o seu companheiro.

Encontrei aquela irmã naquela tarde, um encontro que nos ajudou. Por intermédio do Espírito Santo, eu revigorava minha fé, e ela, guardava em seu coração palavras de força e esperança. Meditamos no quanto Deus nos ajuda e atua em nossas vidas, principalmente nos momentos mais difíceis.

A esperança é que move o coração do Cristão. É por meio da promessa de Jesus que esta família permanece inabalável.

I Tessalonicenses 4 : 16 diz : "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."

" E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.  E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" Apocalipse 21: 3,4,5,6,7

Meu caro leitor, Jesus Cristo quer confortar teu coração, a morte não é o fim, Cristo está voltando, ELE Voltará, e Juntos diremos: " Este é o nosso Deus a quem Aguardávamos".

Texto: Williamis Vieira


2 comentários:

  1. daniel fernandes de brito25 de novembro de 2009 às 20:22

    È com esse receio meus que sabemos que Jesus
    BREVE VIRÁ!
    Esteja preparado para o dia de sua vinda!

    ResponderExcluir