Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Voluntários pressionam por acordo do clima


A campanha “Seal the Deal” (“Sele o Acordo”) é o mote do Dia Internacional do Voluntariado, que será comemorado em 5 de dezembro – a dois dias do início da Conferência Mundial sobre o Clima. O objetivo é chamar a atenção dos países para a questão do aquecimento global por meio de ações presenciais e on-line ao redor do mundo. Para aumentar a pressão por uma solução para o clima, membros do UNV (Programa de Voluntariado das Nações Unidas) irão a Copenhaguen conversar com os líderes globais.

Um dos pilares da campanha é o site Sele o Acordo!, onde pessoas de todos os países podem cadastrar o número de horas que dedicaram a atividades de voluntariado em prol do meio-ambiente nos últimos 6 meses, além de contar suas experiências e deixar sua opinião sobre o tema das mudanças climáticas. Mais de 370.000 horas já foram cadastradas. Na página também é possível assinar uma petição para que os países fechem um acordo climático em Copenhague. O curto texto da petição clama por um acordo eficiente e definitivo, que estabeleça metas obrigatórias de cortes de emissões e que crie mecanismos para ajudar os países em desenvolvimento a se adaptar aos esforços pelo cima. Até o momento da publicação desta reportagem, cerca de 414 mil pessoas assinaram a petição.

O Brasil também participa da mobilização com a Semana Brasil Voluntário (SBV), uma iniciativa da Rede Brasil Voluntário, formada pelo Centro de Voluntariado de São Paulo, Centro de Ação Voluntária de Curitiba, Instituto Voluntários em Ação de Florianópolis, Parceiros Voluntários do Rio Grande do Sul e RioVoluntário, com apoio do UNV. Esta é a segunda edição do evento, que envolveu 366 municípios brasileiros no ano passado. Este ano, a de SBV ocorre de 2 a 9 de dezembro e conta com atividades por todo o país.


Fonte: ONU - BRASIL


Nota Espaço Profético: O mundo se prepara a assinar e selar um acordo obscuro, selar um acordo que não conhecem.
Conheça a real intençao deste acordo: Aquecimento Global e o Ecomenismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário